Notícias
Categorias
Últimas Notícias

1ª Etapa de 2025 do Torneio Rei e Rainha da Praia é sucesso absoluto
quarta-feira 16 abril 2025

AABB Palmas fica em terceiro no Campeonato Estadual de Clubes - 1ª divisão
segunda-feira 14 abril 2025

Confira o funcionamento da AABB no feriado de Semana Santa
segunda-feira 14 abril 2025
7º Futebol Beneficente arrecada mais de 11 toneladas de alimentos

Os tocantinenses se uniram por amor ao próximo e nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a 7ª edição do Futebol Beneficente bateu um novo record em arrecadação. Ao todo, 11.850 quilos de alimentos não perecíveis foram doados e serão entregues até o Natal, para seis instituições que atendem famílias carentes do Tocantins. O evento aconteceu na Arena da AABB Palmas e entraram em campo voluntariamente jogadores tocantinenses que fazem sucesso fora com seu futebol. Ao final do jogo amistoso, o placar ficou 2 gols para os Amigos do Lucca e 2 gols para os Amigos do Ricardo Lopes.
De Buritirana para o time São Paulo, Danilo Gomes (sub-20), falou sobre a importância de ajudar quem mais precisa. “Eu estava conversando com meu pai sobre isso hoje. Já passamos muitos perrengues e poder ajudar é muito gratificante”, disse o jogador.
Ricardo Lopes (Urubu) nasceu em Nova Rosalândia e hoje mora na Coréia do Sul, defendendo o time Jeonbuk Hyundai Motor, e pela segunda vez veio ao Tocantins para participar do Futebol Beneficente. “A gente vem participar porque sabe da importância desses alimentos para essas famílias. Ficamos felizes demais em contribuir”, pontuou.
O palmense Lucca Borges, que hoje joga pelo Bahia, participa do Futebol desde a primeira edição e além de jogar voluntariamente, faz questão de também doar alimentos. “O jogo aqui é uma brincadeira, revemos amigos, mas o mais importante são as famílias beneficiadas com esses alimentos. Estarei sempre aqui ajudando”, comentou.
O presidente da AABB Palmas, Luis Benvindo de Oliveira, agradeceu a participação de todos que doaram tempo e alimentos para as famílias que mais precisam. “Da primeira edição para esta, dobramos a quantidade de alimentos arrecadados. É uma satisfação imensa ver o crescimento do evento e consequentemente das doações e das famílias atendidas”, falou.
Da Buriti Empreendimentos, Adriano Lacerda, ressaltou que o modelo do evento mudou esse ano. “Antes a gente pagava cachê para alguns craques de fora virem, com o objetivo de trazer mais público. Agora todos são voluntários mesmo e o dinheiro do cachê foi revertido em alimentos. Assim ajudamos mais famílias”, declarou Adriano, que ao longo do ano também buscou as empresas parceiras da Buriti para doarem alimentos também.
O secretário da Sociedade São Vicente de Paulo, Antônio Carneiro, recebeu simbolicamente os alimentos do jogador Ricardo e Lucca, e agradeceu a todos. “São famílias da periferia que passam despercebidos do Poder Público e da sociedade e têm muitas necessidades. Agradecemos por eles. Os alimentos vão fazer um natal mais feliz para essas centenas de famílias”, declarou Carneiro.
Craques
Também participaram do evento, o jogador Mailson da cidade de Almas e que hoje mora em Palmas (ex-Vila Nova), Tozim (ex-Luverdense), Elivam (ex- Atlético Goaniense), Urânio (multi campeão Tocantinense), Matera (ex-Vasco), Lailson (ex-River Plate), Niltin (ex-Gilvicente de Portugal), Eraldo (ex-Atlético Mineiro), Igor Souza (ex-Estoril Praia de Portugal). Para o time Amigos do Lucca, os dois gols foram dele, e do time Amigos do Ricardo, foi um gol do Ricardo e um do Niltin.
Antes do jogo das estrelas, o time de indígenas da Aldeia Boto Velho, da cidade de Lagoa da Confusão, também entrou em campo contra o time da AABB Palmas. “Há quatro anos recebemos alimentos do Futebol e é maravilhoso. Viemos agradecer pessoalmente com nosso futebol, que tanto gostamos”, disse o cacique Wagner Javaé.
Dados
Em 2018, foram arrecadados 9.633 quilos de alimentos. Recebem os alimentos Sociedade São Vicente de Paulo (Porto Nacional) que atende a Creche Comunitária Monte do Carmo (Taquari) e o Lar dos Idosos Tia Angelina (Porto Nacional); além do Lar Batista de Luzimangues, Aldeia Boto Velho (Ilha do Bananal) e Casa de Apoio Veralúcia Paganni (Palmas).
Assessoria de Comunicação
Andressa Figueiredo