Notícias
Categorias
Últimas Notícias

1ª Etapa de 2025 do Torneio Rei e Rainha da Praia é sucesso absoluto
quarta-feira 16 abril 2025

AABB Palmas fica em terceiro no Campeonato Estadual de Clubes - 1ª divisão
segunda-feira 14 abril 2025

Confira o funcionamento da AABB no feriado de Semana Santa
segunda-feira 14 abril 2025
AABB Palmas renova parceria com Exército para atender crianças

O presidente da AABB Palmas Pedro Carvalho participou na manhã desta sexta-feira, dia 23, de solenidade de formatura alusiva à assinatura de novos termos de parceria entre o clube, o 22º Batalhão de Infantaria do Exército, a Ulbra – Universidade Luterana do Brasil e a Secretaria Municipal de Educação, para o desenvolvimento do Profesp – Projeto Força no Esporte, que atende crianças em vulnerabilidade social. O evento aconteceu no quartel do Batalhão, sob o comando do tenente coronel Athos Roberto Souza.
Estiveram presentes e também assinaram os Termos de Cooperação Técnica, o reitor da Ulbra, Adriano Chiarani da Silva, e o superintendente de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, Francisco Viana da Cruz, representando o secretário Danilo de Melo.
O Profesp já vem sendo desenvolvido e será estendido até 31 de dezembro de 2017. São atendidas 100 crianças, entre 6 e 14 anos, cursando o ensino fundamental no município de Palmas, incentivando o esporte, o lazer e a qualidade de vida. A seleção dos estudantes em vulnerabilidade social é feita pelo município, que também avalia o rendimento escolar dos participantes.
“No clube, as crianças podem praticar esportes, como futebol, natação e voleibol, além de ter a oportunidade de passar tardes de lazer e descontração nas piscinas, brinquedos e parques”, explicou o presidente da AABB Palmas Pedro Carvalho, acrescentando que com o mesmo Projeto Força no Esporte, só que em parceria com a Marinha, outras 70 crianças são atendidas.
O comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, tenente coronel Athos Roberto Souza, falou sobre a importância do projeto para as crianças e ainda explicou que estão estudando a possibilidade de dobrar o número de atendidos pelo Profesp. “Esse projeto tem grande profundidade, fazendo com que o jovem desenvolva uma atividade física, um esporte, e sabemos que isso vai contribuir e muito para o futuro, para a formação do caráter e formação da pessoa. Isso é educação no sentido mais amplo da palavra”, disse.
Assessoria de Comunicação da AABB Palmas
Andressa Figueiredo