Notícias

Última Atulização: 17 ago. 2015 | Autor:
Veja mais em: Últimas Notícias

Campanha ‘Xixi é no banheiro’ busca conscientizar pais e filhos

Campanha ‘Xixi é no banheiro’ busca conscientizar pais e filhos

xixi é no banheiroA Diretoria da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Palmas está lançando neste mês de setembro a campanha ‘Xixi é no banheiro’. A intenção é conscientizar pais e filhos sobre a importância de pausar a brincadeira, de hora em hora, para à ida ao banheiro. O hábito garante piscinas mais limpinhas e cheirosas para a utilização de todos.

O presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, lembra que as piscinas são tratadas por funcionários todos os dias, mas que a colaboração dos usuários evitaria muitos contratempos durante o uso. “Aos finais de semana, quando o fluxo é maior, encontramos pessoas reclamando que a água não está ideal. Não queremos que isso aconteça, por isso pedimos a ajuda dos pais e das crianças para as paradinhas ao banheiro”, pontuou.

Frequentemente a AABB Palmas solicita a ajuda dos associados para manter o clube sempre limpo, jogando o lixo no lixo, não pisando na grama e mantendo a higiene nos banheiros, sobretudo o feminino. “Recentemente recebemos reclamações de que o banheiro feminino estava muito sujo e bagunçado. Temos uma equipe responsável pelos banheiros, mas que não está conseguindo manter a limpeza porque os associados não colaboram”, disse o gerente do clube João Simião.

Saúde

Além do xixi estragar o banho na piscina, não é nada saudável. Estudos mostram que o xixi na água da piscina, associada aos produtos para a limpeza, pode afetar o sistema respiratório e trazer irritações para a pele e olhos. Cuide-se!

Dicas de higiene e segurança na piscina

  1. Tome uma ducha antes de entrar na piscina. A oleosidade do corpo adere nas bordas e nos equipamentos de piscina.
  2. Não use bronzeadores ou protetores solares a base de óleo: a gordura desses produtos fica na superfície da água e mancha os azulejos das bordas da piscina. Utilize os produtos não gordurosos com indicação na embalagem:”oil free” ou “contém silicone”. Se utilizar produtos gordurosos, tome uma ducha antes de entrar na piscina.
  3. Não faça xixi na piscina.
  4. Não troque fraldas nas proximidades da piscina. A urina e as fezes contaminam a água. Para trocar o bebê, utilize um vestiário ou fraldário. Recomenda-se o uso de fraldas apropriadas para a piscina.
  5. Não ande com copos, frascos e garrafas de vidro ao redor da piscina. Eles podem quebrar e causar ferimentos aos usuários da piscina.
  6. Não coma na área próxima à piscina. Contribua para manter a qualidade da água livre da contaminação de resíduos dos alimentos.
  7. Crianças menores devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Evite o risco de acidentes, afogamentos na piscina e, em caso de cortes ou machucados abertos, cuidado com a contaminação por vírus ou bactérias.
  8. Não frequente a piscina se tiver micose, pé-de-atleta ou qualquer outro problema que cause a contaminação dos usuários por vírus, fungos e bactérias.
  9. Cuidado com as brincadeiras de lutas e empurrões na piscina. Podem ocorrer acidentes com graves consequências.
  10. Fique atento antes de mergulhar. Verifique a profundidade da piscina e preste atenção se há outros mergulhadores na mesma área, para evitar colisão, ou objetos na água que possam causar ferimentos.

Assessoria de Comunicação

Palmas, 17 de agosto de 2015.