Notícias

Última Atulização: 08 jul. 2021 | Autor:
Veja mais em: Últimas Notícias

Clubes se unem e pedem reabertura das áreas de lazer

Clubes se unem e pedem reabertura das áreas de lazer

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 08 de julho, uma reunião entre representantes das associações de Palmas que buscam um posicionamento da Prefeitura para a reabertura das áreas de lazer dos clubes. Participaram do encontro, que aconteceu na sede da AABB Palmas, o vice-presidente social da AABB Palmas Ítalo Marcel, o presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal João Batista D’Albergaria, o 1º secretário da Associação dos Oficiais Hilke Rodrigues e o vice-presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa Antônio Lopes Júnior.

Para Ítalo Marcel, da AABB Palmas, os clubes têm controle mais efetivo da entrada dos associados e das medidas de segurança sanitárias, diferente dos espaços públicos que estão abertos e lotados e a Prefeitura não tem nenhum controle. “Não justifica os clubes estarem fechados, sendo que as praias estão abertas. E temos outro fator que nos ajuda que é o avanço da vacinação. Com os clubes fechados, pessoas estão sendo demitidas, ou outras não podem trabalhar, como os artistas locais por exemplo”, disse.

Para Antônio Júnior, da Asleto, já foi apresentado à Prefeitura um protocolo de segurança para voltar às atividades. “Temos mais segurança hoje para voltarmos a funcionar e atender nossos associados que também precisam sair de casa, com segurança, usufruindo da estrutura que temos”, comentou.

Da Associação dos Oficiais Hilke Rodrigues os associados estão deixando os clubes por não conseguirem utilizar as áreas de lazer. “Pedimos uma flexibilização do funcionamento dos clubes, atendendo toda a questão da segurança sanitária”, pontuou.

João Batista D’Albergaria, da APCEF, lembrou que a situação está crítica, com a necessidade de demissões de pessoas que atuavam há anos no clube. “Estamos enfrentando uma grande dificuldade. Entendemos a situação da pandemia, mas os clubes têm perfeitas condições de funcionamento, seguindo o protocolo de medidas de segurança e o plano que apresentamos e estávamos respeitando. Pedimos que a Prefeitura revogue o último decreto, que bloqueou os clubes novamente”, ressaltou.

Ainda de acordo com Ítalo, a intenção é que todos, incluindo associados, cobrem da Gestão Municipal uma postura mais igualitária com as associações. “Na AABB Palmas, em junho de 2020 conseguimos na Justiça a autorização para retorno parcial das atividades, mas a Prefeitura recorreu e fomos autorizados novamente somente em outubro a voltar com as atividades esportivas. Vamos entrar na Justiça novamente para reabrir a área de lazer porque não existe diálogo com a Prefeitura e o tratamento é desigual”, pontuou.

Confira as medidas de segurança tomadas pelos clubes desde o começo da pandemia:

– Foi apresentado pela AABB Palmas um protocolo de segurança sanitário para a Vigilância Sanitária do município. O projeto foi recomendado pela Prefeitura de Palmas e implantado em vários clubes da cidade;

– Medidas de contenção de pessoas, com a suspensão de convites para convidados, evitando reuniões, festas e aglomerações de qualquer tipo;

– Entrada permitida somente após aferição da temperatura e uso de álcool em gel nas maõs;

– Uso obrigatório de máscara para funcionários e associados, além da recomendação de distanciamento de no mínimo 1 metro;

– Disponibilização de álcool em gel para os associados nos quiosques e áreas de lazer. Além da facilitação do acesso aos banheiros para lavagem frequente das mãos; e

– Anúncios em placas e lonas sobre as medidas de segurança pelo clube.

Ascom AABB Palmas

Palmas, 08 de julho de 2021.