Notícias

Última Atulização: 21 out. 2016 | Autor:
Veja mais em: Últimas Notícias

Equipe da AABB Palmas participa de Torneio de Biribol em Goiânia

Equipe da AABB Palmas participa de Torneio de Biribol em Goiânia

equipe de Biribol para GYNA equipe da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil – de Palmas representará o Estado do Tocantins neste final de semana (de 22 e 23 de outubro) em campeonato de Biribol na Capital de Goiás, Goiânia. O evento será na Academia Geração Saúde, localizada no Setor Campinas. Fazem parte do time palmense o diretor de Biribol, Aloísio Mazzarolo, e os atletas Weverson Moura, Vinícius Buzachi, Pelágio Nobre, Hélio Junior e  Raphael Stephen, somado a mais dois atletas da AABB Araguaína, Manoel Pedroso e Luiz Fernando Mendonça.

Segundo o organizador do evento, Miguel Frausino, sete equipes já confirmaram participação no torneio, inclusive Rondonópolis/MT, Uberada/MG, Votuporanga/SP e a própria cidade sede – Goiânia. O campeonato promete ser de alto nível, lembrando que a AABB Palmas inclusive já sediou etapa do “Goianão”, sagrando-se campeã, na época, a equipe da Capital.

Para Mazzarolo, a participação da equipe AABB Palmas demonstra o crescimento do esporte no Estado, incentivado pelo clube e seu presidente: “Agradecemos imensamente o apoio da AABB Palmas e seu presidente, Pedro Carvalho, sem o qual seria impossível nossa participação em Goiânia”, disse, completando que há chances de medalhas já que a equipe conta com atletas jovens e alguns mais experientes. “Tenho certeza que essa mescla permitirá o vigor e a paciência necessária para arrancar algumas vitórias”, finalizou.

IMG_2976Com regras parecidas com as do vôlei de quadra, Pelágio Nobre explica, no entanto, que há diferenças: “O toque na bola é mais leve que no seu primo de quadra, assim como a própria batida é de encaixe, e não espalmada. Além disso, pode-se bloquear o saque e tocar a bola com as mãos em forma de concha, algo peculiar no Biribol”, falou, arrematando que outra diferença é a bola, que é menor que a do vôlei e enrugada, de modo a manter maior aderência na mão molhada.

Segundo o presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, a expectativa é que a equipe traga o troféu de campeão e parabeniza os atletas pelo esforço em fomentar o esporte aqui no Estado e fora dele também. “A piscina de biribol foi uma solicitação dos associados e ficamos muito felizes em ver que está sendo muito bem utilizada”, falou.

A piscina de biribol é de uso livre dos associados, e fica ao lado das quadras de areia. Os treinos regulares acontecem às segundas e quartas  das 20h às 22h, e aos sábados das 16h às 18h.

Texto Diretoria de Biribol