Notícias
Categorias
Últimas Notícias

1ª Etapa de 2025 do Torneio Rei e Rainha da Praia é sucesso absoluto
quarta-feira 16 abril 2025

AABB Palmas fica em terceiro no Campeonato Estadual de Clubes - 1ª divisão
segunda-feira 14 abril 2025

Confira o funcionamento da AABB no feriado de Semana Santa
segunda-feira 14 abril 2025
“Palmas para o Rio 2016” é apresentado na AABB Palmas

Os atletas que vão encarar o desafio de pedalar de Palmas até o Rio de Janeiro apresentaram a proposta para convidados, na noite da sexta-feira, dia 1º de julho, no salão social do clube. O projeto de ciclo turismo vai incentivar a prática do esporte, divulgar o Tocantins por onde eles passarem e recebeu patrocínio da AABB Palmas e da AAFBB – Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil.
A viagem começou no domingo, dia 3, e deve acabar em Teresópolis – RJ, por volta do dia 05 de agosto, para garantir a segurança dos ciclistas. Segundo um dos atletas, Osmar Pereira, o roteiro foi feito para que os atletas não passassem por perigos. “Estamos desviando, por exemplo, de grandes rodovias, com alto tráfego de caminhões e ônibus”, comentou.
Por isso, eles não irão pedalando até a capital do Rio de Janeiro. “Encerraremos a viagem chegando até Teresópolis e terminaremos indo de ônibus para o Rio, assistiremos alguns jogos das Olimpíadas, para depois retornar ao Tocantins”, explicou. Enquanto estiverem no Rio, os atletas ficarão hospedados na sede campestre da AAFBB, com direito a Café da Manhã, patrocínio que foi viabilizado também pela AABB Palmas. Eles passarão por cidades do Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, até chegar à Capital carioca.
O ciclista e organizador de passeios Júnior Parriul falou animado sobre a possibilidade de outras pessoas serem incentivadas pela iniciativa de pedalar de Palmas até o Rio. “É precursor e um grande desafio. Estamos na torcida e felizes porque eles irão contagiar outras pessoas”, pontuou.
O presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, falou sobre a importância de apoiar projetos como estes. “São pessoas determinadas e que vão pedalar mais de 2.500 quilômetros, conhecendo bonitos lugares desse Brasil. Mostram-nos que não existem dificuldades quando há força de vontade”.
Assessoria de Comunicação