Notícias

Última Atulização: 26 abr. 2018 | Autor:
Veja mais em: Últimas Notícias

Programa Integração AABB Comunidade é aberto oficialmente

Programa Integração AABB Comunidade é aberto oficialmente

Abertura AABB Comunidade DSC07104A estudante do 7º ano Ana Carolina da Silva, de 13 anos, brigava e batia nos colegas antes de participar do programa AABB Comunidade. “Antes eu tinha muita raiva das pessoas. Tudo mudou na minha vida. Hoje sou mais calma e estudo melhor. Gosto de matemática e quero ser professora”. Ela é uma das cem crianças, de 9 a 14 anos, da Escola Municipal Mestre Pacífico (409 Norte), atendidas pelo Programa Integração AABB Comunidade, que foi aberto oficialmente para a etapa 2018, na manhã desta quinta-feira, dia 26 de abril, no salão social da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Palmas. A solenidade também contou com apresentações de dança e música dos alunos.

Abertura AABB Comunidade DSC07114Ana Carolina como muitos estudantes nunca tinha ido num clube antes de participar do projeto, desenvolvido pela Fenabb – Federação Nacional das AABB’s, por meio da AABB Palmas, Prefeitura Municipal e Polícia Militar. Além das atividades de lazer desenvolvidas no clube, os alunos recebem aulas de reforço escolar, noções de higiene e saúde bucal, meio ambiente, entre outros.

O coordenador do Programa na Escola Mestre Pacífico, localizada na quadra 409 Norte, Atlas Ponce, comentou como o programa auxilia na educação e disciplina dos estudantes, até mesmo dos que não participam do programa. “Nós tínhamos muitos alunos que brigavam e tornavam o ambiente muito difícil para todos e agora, por causa do programa, eles são muito mais calmos, disciplinados e envolvidos com o estudo”, explicou, acrescentando que só ficam no programa as crianças que têm bom comportamento e boas notas, incentivando os estudantes.

Abertura AABB Comunidade DSC07123O presidente da AABB Palmas, Luis Benvindo de Oliveira, falou da satisfação em desenvolver o Programa que ajuda tantas crianças em situação de vulnerabilidade social. “Atendemos mais de 400 crianças por ano, em parceria com a Prefeitura, Exército e Marinha. Ao todo, nos últimos sete anos, foram mais de mil crianças assistidas. É a AABB Palmas fazendo seu papel social de ajudar a comunidade local”, disse.

O vice-presidente da Fenabb, Pedro Carvalho, enalteceu a quantidade de crianças atendidas pelo Programa até hoje e parabenizou todos os envolvidos e as crianças.

A secretária executiva Municipal da Educação, Juscéia Garbelini, elogiou o trabalho desenvolvido pelos instrutores e professores e agradeceu a parceria com a AABB Palmas e Polícia Militar. “Que lindo ver como essas crianças estão educadas e como estão aprendendo e se divertindo no clube, com este programa tão bonito. Que possamos atender novas crianças, fazer novas parcerias e mostrar outros caminhos pelo esporte e educação para estes jovens”, comentou.

Representando a Superintendência Regional do Banco do Brasil, o gerente de Mercado, Marcelo Henrique Souza, elogiou o programa que recebe verbas da Federação Nacional e da Fundação Banco do Brasil e atende crianças em todo o Brasil.

Participantes

Também participaram da solenidade de abertura: o comandante geral do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Athos Souza; o major da Polícia Militar Leandro Nunes, representando o comandante geral Jaison Veras Barbosa; o major Erisvaldo Alves, representando o comandante geral do Corpo de Bombeiros Reginaldo da Silva; a Diretora do Ensino Fundamental, Najla Coelho; a coordenadora do Programa na Secretaria de Educação, Ana Cléia Gomes; o gerente da Agência 1505, Sidnei Padilha, o gerente geral da Agência Setor Público Ricardo Prus e o gerente Marconi Ferreira.

Entenda

O programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Nele são realizadas atividades lúdicas, desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas. É desenvolvido pela Federação Nacional das AABB’s, Fundação Banco do Brasil, AABB Palmas, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação. No clube, atendeu nos últimos sete anos mais de mil crianças, entre 6 e 15 anos de idade, com aulas de natação, futebol e atividades educacionais físicas.

Assessoria de Comunicação

Andressa Figueiredo